LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Eventos da área da saúde UNIFAEMA

15NOV22

Eventos da área da saúde UNIFAEMA

Última atualização em: 12/04/2024

Nos dias 10 e 11 de novembro de 2022 o Centro Universitário FAEMA – UNIFAEMA promoveu quatro eventos internacionais voltados para a área da saúde. Cada evento contou com palestras, mesas redondas e exposição de e-banners para toda a comunidade acadêmica e externa.

Todos os eventos foram organizados por docentes especialistas nas áreas de: Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia; e contou com a presença de docentes e profissionais externos à instituição. Foram eles:

I Encontro Científico Internacional de Ciências da Saúde do UNIFAEMA

Este evento reuniu médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas em uma série de palestras e mesas redondas com os seguintes temas: Reprodução Humana; Dermatoses Amazônicas; Medida de colo uterino pelo ultrassom transvaginal como preditor de risco de prematuridade; Filarioses Amazônicas; Hanseníase: diagnóstico ambulatorial; Malária; Identificação genômica de variantes associadas ao câncer.

I Meeting Internacional da Atuação Multiprofissional na Saúde do UNIFAEMA

Este evento reuniu médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas em uma série de palestras e mesas redondas com os seguintes temas: Envelhecimento na Amazônia: o novo desafio; Ultrassom de emergência no trauma abdominal e torácico (FAST); Atualização em Hipertensão Arterial Essencial; Atualização em Dislipidemias; Saúde Baseada em Evidências Científicas; Atualiação em Diabetes mellitus tipo 2; Identificação genômica de variantes associadas ao câncer.

I Congresso Internacional de Cuidado e Segurança do Paciente do UNIFAEMA

Este evento reuniu médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas em uma série de palestras e mesas redondas com os seguintes temas: Estratégias inovadoras na reconciliação farmacológica; O cumprimento da segunda meta de segurança do paciente: comunicação e a teleconsulta; Doença Hipertensiva na Gestação; Infecção primária de corrente sanguínea relacionada ao cateter venoso central; Saúde mental dos profissionais da saúde; A segurança na administração de medicamentos no SAMU; Identificação genômica de variantes associadas ao câncer.

I Jornada Multiprofissional e Internacional de Cuidados aos Pacientes Críticos do UNIFAEMA

Este evento reuniu médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas em uma série de palestras e mesas redondas com os seguintes temas: Comunicação de más notícias; Cuidados paliativos na APS; Síndromes Respiratórias em Pacientes Idosos; O sono em pacientes criticamente enfermos; Medidas preventivas para as complicações causadas pela síndrome do imobilismo na UTI; Profilaxia Pré-exposição ao HIV; Identificação genômica de variantes associadas ao câncer.

Os eventos consistem em um importante instrumento de exposição científica e aperfeiçoamento da ciência no âmbito acadêmico, sendo assim, a comunidade acadêmica e externa puderam ter contato com temas variados da área da saúde, principalmente os voltados para à regionalidade amazônica.

Compartilhe:
Deixe um comentário