LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Engenharia Civil

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 5
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Engenharia Civil

O Engenheiro Civil tem habilidade de lidar com várias funções, possui a responsabilidade de cuidar de todo gerenciamento de projeto da construção de obras como prédios, estradas, pontes, barragens, viadutos, entre outros.

O curso de Engenheira Civil da UNIFAEMA, oferece oportunidade aos alunos de promover ações que contribuam com o compromisso social e sua inserção regional, por meio de atividades complementares e programas de extensão como projeto PRISAT – Projetos de Interesse Social e Assessoria Técnica. Desde o primeiro período os alunos vivenciam as práticas participando de visitas técnicas, práticas laboratoriais, projetos de extensão como a Semana da Engenharia, Competição de Ponte de Macarrão, entre outros. 

Infraestrutura
O curso conta com laboratórios específicos para construção civil, solos, topografia e para uso de softwares de representação de projetos arquitetônicos e estruturais.

Áreas de atuação

O Engenheiro Civil é perfeitamente habilitado a trabalhar em escritórios de construção civil, indústrias, empresas construtoras, órgãos públicos, instituições específicas ligadas à engenharia e até mesmo concretizar o sonho de abrir o sua própria empresa.

Confira algumas opções de mercados:  Construtoras especializadas em obras de infraestrutura ou moradia, Instituições de ensino e pesquisa,  Administração predial,  Emissão de laudos técnicos, Geotecnia,  Engenharia de transportes, Obras ambientais e hidráulicas, Empresas de transporte e saneamento e Empresas de gás e energia.

Mercado de Trabalho
A Engenharia Civil por obter uma característica multidisciplinar, permite formar profissionais capazes de atender diferentes e variados segmentos, tais como as indústrias, organizações públicas, organizações privadas, entre elas empresas de consultorias e o agronegócio. O estado de Rondônia tem como uma de suas principais atividades, o agronegócio. E o perfil versátil de habilidades permite que o Engenheiro Civil elabore projetos de estruturas que contribuirão com a produção e armazenamento de produtos agrícolas, tais como silos, galpões, secadores e tanques de piscicultura.

 

Fale com a Coordenação

Mestre Silênia Priscila da Silva Lemes

Atividades Acadêmicas